sexta-feira, 18 de junho de 2010

A morte tambem quis ler Saramago - 18/06/2010

Li, certa vez, que a morte prefere a alma que a espera sentada. Quando uma alma está deitada ou em pé - de tão afoita por morrer - a morte tem maior trabalho para executar o seu papel.

A morte confidenciou-me que gostava de ler.

Fiquei tão contente com ela, que prometi esperá-la sentado e lendo um bom livro. Ela sorriu-me estranho.

Em 18/06/2010, aniverário de Maria Bethânia e morte de José Saramago foi um dia em que recebi muitos telefonemas, e-mails e mensagens.

Com a morte de Saramago, a Literatura perde um de seus maiores escritores de expressão da "última flor do lácio". Meus amigos relacionaram-me, diretamente, a este fato. Orgulho-me.

Cansada de sua biblioteca convencional, a morte aproveitou-se do cansaço de Saramago diante de todas as suas descobertas e, enquanto ele estava sentado, de-lhe um abraço final e irresistível. Ele tentou evitar, porque não gostar do pretérito imperfeito - estava - ele gosta de estar.

Mas, no entanto e contudo, a morte queria ler Saramago com exclusividade.

Adriano Gustavo di Andrade

Um comentário:

Unknown disse...

I'm flabbergasted!!! You do know how to choose marvelous words to express your emotions and feelings so perfectly. I'm so proud of one of my favorite writers!!! Way to go, sweetie!!!