quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Estou a sua espera - 13/01/2010

Estou a sua espera,
E você tem chegado sempre,
Mas,
Quando isso acontece,
Sempre me alcança na periferia, no subúrbio...

Intermediários.

Espero a sua entrada para ocupar o lugar de honra,
Perpassar sobre o tapete vermelho,
Tomar do melhor champanhe,
Refrescar-se com o flabelo,
Entronar-se como rainha eleita
Não como um bobo a me fazer rir.

Estou à espera da sua mão pesando sobre a minha,
Enquanto percorro o caminho em direção ao cotidiano.
Olho, por uma vidraça intransponível, tudo com substância idêntica, mas com nome mudado.
Se me doem as paisagens,
Eu que me estremeça nessas paixões e retorne à cama vazia,
De onde você saiu
Onde, agora, dorme um abismo impossível de se sustentar.

Estou à espera de você. E é amor o que espero.

Não permitas que suas pupilas tremam diante do meu olhar
Nem que sua respiração se altere
Ou que seu suor escape por entre seus cabelos a inundar seus olhos.

Quero a tua fibra viril,
Quero a tua certeza de bandeirante desbravador
E quero, ainda, mas não por conclusão,
o teu rosto lívido e impávido, diante da meu sedutor impulso.


Estou exausto e já vaza pelos poros o resto da memória do meu último amor.

Estou faminto e já não cabe mais angústia num coração desolado.

Estou farto... mas quando declaro isso, o botão já foi apertado. Tarde!

Continua a dança, a andança, a erração.
Com muletas, arrastando-nos, rastejando-nos em comunhão com a sarjeta
Seguimos com este intermediário que nos restou.

E o grande monarca,
Aquele que nos tomou o coração e nou deu lata
Aquele que nos assaltou o bolso e o brilho dos olhos
Este que nos batizou os pés sob águas pagãs de um monte cristão
Continua a engordar suas forças com o alimento que extrai das forças do nosso trabalho
E do sangue que corre no meio da nossa saudade.

Estou a sua espera.

Adriano Gustavo di Andrade

3 comentários:

merry disse...

Gus,

Fico sempre imaginando pra quem escreveu (risos) engraçado, né?
Como o ser humando é curioso!!!

۩ ₪₪ Λύκος Δθχτυ ₪₪ ۩ disse...

Lindo poema...
Triste, as vezes soa suplicante, mas quem disse que no amor as coisas são feceis não?

Adoro seus poemas.

Abçs

Du, Dudu, Edu disse...

Perfeito, me faz lembrar que se parece comigo... (rs)