quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Apesar da dor 09/09/09

Tudo, apesar da dor, valeu a pena...

Sua sátira, seu desprezo, sua mentira olho-no-olho
Cada pedaço mal digerido de sua postura, formou minha concepçao de agora.

O doce que te servi e a proteção que construí sobre seu abrigo.

As noites de sono sem o descanço natural ao humano
Você em busca de algo, do lado de fora de nossa casa!

Bastava assumir sua fantasia -qualquer que fosse - e pular o seu carnaval macabro,
Mas fizesse isso sem mim.

Sou uma mulher, agora, cansada.
Esgotada do sabor do fel (mas já gostando dele), nem quero provar do mel

Comecei pelo meio, porque vive a me contar sua desgraça:
Como é triste sua vida! Vida?
É mais um fungo escalando a parede lodosa do cotidiano
Que um homem vestindo jeans e expirando fumaça de um cigarro barato.

O primeiro, então? Uma besteira!
Hoje, ele vive como aprendeu: do nada.
Não me encara, não me acompanha nem me alcança.
Não sei quem deseja ser.

Sou uma mulher, agora, desacreditada.
Não me importam suas juras ou as marcas de autoflagelo que usou como correção...
Digo-te que nem-me recordo dos seus sabores.

Os atuais tentam me cercar. Tirar algum proveito!
Eu não me importo. Permito somente.
Eles me olham com olhos que despencam de prazer,
Admiram-me a geografia do corpo, o cheiro do meu cabelo,
A seda da minha pele e o fogo do meu beijo,
E mentem, em cada jura que me fazem.

Eles fingem que me afetam em algo e eu sinto a delícia de ser afetada,
Para, simplesmente, renascer

Porque, apesar da dor,
Tudo o que me ensinastes, hoje é ferramenta consolidatória de uma experiência sem preço e sem tempo de validade.

Meu repertório é IMPERECÍVEL.

Sou uma mulher!

Adriano Gustavo di Andrade

2 comentários:

merry disse...

A dor nos esculpe, no primeiro momento é muito difícil entender essa lógica porque nos parece tão cruéis os golpes, mas depois vemos que os blocos viram uma obra!
Desse ponto de vista é muito bom amadurecer.(risos)
Bjs

Unknown disse...

Meu amigo querido,
como é lindo tudo que vc escreve...
Amo você.
Beijo...