segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O que dizer? 20/10/2008

Com que cara se responde sim, quando a melhor ou única resposta a ser dada é NÃO?
Deveria não haver nenhuma cara substituta, pois o verdadeiro é que precisa ocupar o seu espaço em qualquer situação.
Ocorre que, na falta de um caráter mais corajoso, o covarde toma o seu posto no ânimo humano e, ligeiramente, torna insatisfeito o pobre ateu.
Ora, se a voz que me pronuncia este texto é capaz de considerar determinada preocupação, por que não responde, altiva e na lata, a declaração que não quer calar? Porque há a inteligência ativa e a inteligência dormente. A primeira pode até ser de menor alcance que a segunda, porém mais efetiva. Seus resultados criam reverberações dignas de nota. A segunda não engorda nem faz emagrecer. É água dentro do mar.
Incomodada com estas descobertas que moram dento de nós mesmos, resolveu esta voz falar comigo durante algumas horas do meu encontro com Morfeu e, não me restando outra saída, pus-me a escrever para sua concretização e alento. O mesmo alento que senti ao dizer não, naquela noite em que outra decisão seria um absurdo ser tomada.
Adriano Gustavo di Andrade

Nenhum comentário: